quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PRISON BREAK 2° SESON(fabio wagner)



Michael Scofield (Wentworth Miller, ) é um homem desesperado numa situação desesperadora. Seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell,), está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Lincoln não cometeu.

Sem outras opções e com o tempo diminuindo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele.

Com a ajuda de seu companheiro de cela, Sucre (Amaury Nolasco), Michael começa a se aliar a um grupo de diferentes prisioneiros, incluindo o ex-chefão da máfia John Abruzzi (Peter Stormare), "(Minority Report)" e Charles Westmoreland (Muse Watson, "(Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado)", um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão D.B. Cooper. No lado de fora, Michael tem apenas uma aliada, sua advogada e amiga de longa data Veronica Donovan (Robin Tunney), "(Fim dos Dias)" — que também é a ex-namorada de Lincoln.

Entre os personagens secundários também estão a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies, "(Tarzan)", que Michael acaba visitando por diversas vezes na enfermaria do presídio; o policial Bellick (Wade Williams), "(Colateral"), que está determinado a ficar de olho em seu novo prisioneiro; e o poderoso Warden Pope (Stacy Keach, "Titus"), que finge ter um relacionamento próximo, quase uma relação entre pai e filho, com seu novo condenado.

"Prison Break" tem semelhanças com diversos filmes, combinando a esperança de "Um Sonho de Liberdade", a camaradagem de "Golpe Baixo" e a tensão de "Fugindo do Inferno". Essa intrigante nova série irá relevar detalhes adicionais sobre o quebra-cabeça a cada semana, enquanto Michael continua seu jamais imaginado plano para completar a mais ousada fuga da prisão — e solucionar a conspiração nacional que foi o verdadeiro motivo para ter levado seu irmão à ser preso.

CARACTERIZAÇÃO DA CENA

A CENA ESCOLHIDA FOI O 1° EPISODEO DA 2° TEMPORADA, ONDE DEPOIS DOS IRMÃOS E OS OUTROS DETENTOS TEREM CONSEGUIDO ESCAPAR DA PRISÃO DE FOX RIVER, COMEÇOU UMA BUSCA INSESSANTE A ELES.

O FBI DELEGA ESTA FUNÇÃO AO MELHOR AGENTE FEDERAL Alexander Mahone, QUE NUNCA HAVIA PERDIDO NENHUM FORAGIDO, MAHONE NA 1º APARIÇÃO NO SERIADO COMEÇA FALANDO PARA A IMPRENSA OQUE HAVIA ACONTECIDO E OQUE ELES DEVIAM FAZER PARA CAPTURAR OS FUGITIVOS.


ANÁLISE CRÍTICA


MOSTRANDO TODO O SEU TREINAMENTO PERANTE A CRISE QUE TINHA SE ESTABELECIDO ALEXANDER MAHONE FALA A IMPRENSA DE UM MODO SIMPLES E OBJETIVO O QUE ELE PRECISA PARA A CAPTURA DOS "8 DE FOX"

O FATO CURIOSO DESTA CENA É QUE PELO CONTRARIO DA MAIORIA DAS VEZES ONDE A IMPRENSA “PREJUDICA” DE ALGUMA FORMA NA HORA DA CRISE, MAHONE SOUBE USA-LA AO SEU FAVOR, POIS ELE TEVE UM PLANEJAMENTO E USOU DE TÉCNICAS E ESPRESSÕES PARA COMOVER OS ESPECTADORES, ISSO MOSTRA QUE TER UM PLANEJAMENTO ANTI-CRISE É MUITO IMPORTANTE PARA AS ORGANIZAÇÕES, NESSE CASO FOI AO FBI E O GOVERNO DOS EUA, QUE SE NÃO TIVESSEM TOMADO UMA INICIATIVA URGENTE E EFICÁZ PODERIA SER PREJUDICIAL A IMAGEM DELES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário